Divulgação

Os números da violência sexual no Brasil são alarmantes: 86% das mulheres afirmam já ter sofrido algum tipo de assédio em público (Fonte EBC / Empresa Brasileira de Comunicação). E essas estatísticas não param de crescer, tanto que Brasil e Índia dividem a primeira posição na lista dos países mais perigosos para uma mulher viver.

 Para provar que esse crime muitas vezes passa despercebido, a Grey Brasil, em parceria com a RedeTV, resolveu fazer uma experiência, e fez isso na frente de todo o Brasil: durante uma semana, atores simularam cenas de abuso sexual ao vivo nos bastidores dos principais programas da RedeTV!. O mais assustador é que nenhum dos milhões de telespectadores da emissora percebeu ou denunciou o delito. 

 O assédio sexual, um crime que afeta a vida de milhões de mulheres em todo o país, ainda passa despercebido. Precisamos voltar a enxergar esse problema, para só assim podermos combatê-lo.

 O objetivo da campanha #DeOlhoNoAssedio é colocar luz sobre o assédio sexual velado e convidar mulheres de todo o país a denunciarem qualquer tipo de agressão. Só assim esse crime não vai passar despercebido.

https://www.youtube.com/watch?v=D8ZQPMwl9Xg&feature=youtu.behttps://www.youtube.com/embed/D8ZQPMwl9Xg

 

FICHA TÉCNICA

Título: “De olho no assédio”

Agência: Grey

Cliente: RedeTV!

Produto: Institucional

Duração: 1’40”

Copresidente e CCO: Rodrigo Jatene

Copresidente: Marcia Esteves

Diretor executivo de criação: Adriano Matos

Direção de criação: Bruno Brux e Rafael Gonzaga

Diretores de arte: Eduardo Nose e Tiago Pinheiro

Redatores: José Suaid e Guilherme Pinheiro

Estratégia: Raquel Messias

Operações: Elise Passamani, eRenata Reigota

Mídia: Thiago Franzão e Camila Artacio

BI: Erica Nakamura

Projetos: Nathalia Beividas

Produção de RTV: Renata Ruas

Editor:  Felipe Bartorilla

Produção gráfica: Robinson Silva            

Aprovação: Amilcare Dallevo Neto, Henrique Collor