Africa mostra novos jeitos de chamar o gás

Campanha para o aplicativo Chama usa situações cotidianas

A nova campanha do Chama, aplicativo que conecta revendedores de botijões de gás a clientes, destaca que os problemas quando o gás acaba podem ser resolvidos de maneira fácil sem a necessidade de perder tempo ou fazer uma ligação telefônica.

Criadas pela Africa, as peças que antes traziam paródias de hits com animações de botijão e celular agora retratam situações mais reais e cotidianas de quando o gás acaba. 

A comunicação estreia o conceito criativo “Não liga. Chama” para mostrar que o aplicativo dispensa a necessidade de se ligar pelo telefone para pedir um novo botijão de gás. São três filmes que serão veiculados ao longo dos próximos seis meses, tanto na TV como nas redes sociais do Chama. As peças trazem um pouco da interface do aplicativo e funcionalidades como a ferramenta de comparações de preço e tempo de entrega.

FICHA TÉCNICA
Título: Bigode
Agência: Africa
Anunciante: Chama App
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
ECD: Otavio Schiavon
Direção de Criação: Alvin Shiguefuzi / Marilu Rodrigues / Paulo Medeiros Feijão
Redação: Juco Borba/ Junior Alves
Direção de Arte: Rodrigo Molina / Lais Delcelo
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Ian Inglez
VP de Planejamento: Rodrigo Maroni
Diretor Geral de Planejamento: Aldo Pini
Planejamento: Fernanda Valeria / Mariana Cerqueira / Daniela Ferrari
Atendimento: Carolina Boccia / Juliana Melo Maroni / Rebeca Coelho / Jessica Duarte / Luiza L.S. Martins
Mídia: Francisco Custódio / Raphaella Araujo / Norberto Junior/ Larissa Francisco
Produtora: YOURMAMA
Diretor: Filippo Capuzzi Lapietra
Produção Executiva: Mayra Faour Auad / André Pinho / Fernando Carvalho
Line Producer: João da Terra
Sales/Planejamento Estratégico: Patricia Caldas
Assistente de Direção: Fernando Tiezzi
Diretor de Fotografia: Ted Abel
Diretor de Arte: Marines Mencio
Diretor de Produção: Latino Melo Melo
Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Parente / Malaika Cipriano
Montador: Deo Teixeira
Produtora de Pós-Produção: Mosh Post
Finalização: Cris Caffaro
Produtora de Áudio: Comando S
Diretor Musical: Serginho Rezende
Atendimento: Elis Pedroso / Juliana Marcheti
Trilha: Equipe Comando S
Aprovação/cliente: Otavio Tranchesi / Ana Luiza Milanesi

Leia mais
Africa tem nova dupla criativa com profissionais que voltam à agência
Africa foi a oitava agência mais premiada no Cannes Lions 2018

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações