A agência carioca Avantare, dos sócios Daniella Morier e Marcos Giuntini, lança em maio o seu Avantare Lab, uma área voltada para cursos sobre marketing digital, com foco em inovação e inteligência de dados, e com a proposta de ser um espaço de aprendizagem participativo, colaborativo e “integrado ao mercado”. Engenheiro de formação e professor experiente de instituições como a ESPM, Marcos montou com Daniela e outros três profissionais – Ian Mello (coordenador de marketing digital do Kinoplex), Vivian Lima (Growth Hacker manager na FlagCX) e Bruno Francesco (especialista em mídia e web intelligence na Claro Brasil) – uma programação baseada em quatro pilares: inteligência de dados, planejamento, construção e execução – sempre relacionando o conteúdo a problemas reais, de empresas que atuam no mercado.  

“Usar o conhecimento de cada um e uma abordagem mais estratégica facilita encontrar soluções para problemas atuais e que ainda irão surgir. A ideia é focar em dados sim mas de um jeito leve, ensinando também conceitos como resiliência e liderança, essenciais na resolução de problemas. “, disse Giuntini.

As aulas serão ministradas no Hub RJ, um espaço voltado para a promoção da economia colaborativa na zona portuária e onde também está a sede da Avantare, e onde as “salas de aula” foram adaptadas para receberem os cursos, organizadas com módulos para pequenas equipes, de até quatro alunos (foto acima). O networking é, segundo a dupla de sócios, um dos aspectos importantes desses encontros. Há, também, por parte deles, o desejo de formar mais profissionais, e quem sabe até mesmo se beneficiar disso, encontrando talentos para a própria agência.

A Avantare tem pouco mais de 10 anos de vida, e trabalha com soluções de marketing digital baseadas na inteligência de dados a partir de ferramentas como o WebTrends.  Entre os clientes atendidos pela agência estão CCAA, Carvalho Hosken, OLX, Farm, FGV e Elsevier.

“O mercado tem muita inovação e há necessidade de formar pessoas. Além disso, há casos em que alunos se tornam clientes”, comenta Daniella. 

Entre os primeiros cursos presenciais oferecidos está o de  Google Analytics e Gestão de resultados, que começa no dia 22 de maio e será ministrado por Giuntini e Ian Mello, da Kinoplex. Há outros como o de otimização de conversão e funil de vendas, e mídia digital com inteligência.