Agência Huge fecha operações no Brasil

Empresa de design e user experience do grupo Interpublic tomou decisão por conta da "crise econômica sem fim" do país

A agência Huge, braço do grupo Interpublic e especializada em design e user experience, está encerrando suas operações no Brasil, após quase seis anos de uma atuação iniciada em janeiro de 2012, no Rio de Janeiro. Posteriormente, a agência lançou um escritório em São Paulo e um hub em  Porto Alegre. As atividades na América do Sul ficarão consolidadas em dois escritórios na Colômbia.

Ainda não está claro quais funcionários serão reaproveitados e transferidos para o país vizinho. A reportagem entrou em contato com a Huge nos Estados Unidos e foi informada que "a  agência está fazendo o possível para identificar oportunidades para os funcionários afetados, incluindo os principais executivos, em outros escritórios da Huge e dentro do grupo Interpublic".

A razão para a saída do mercado brasileiro é o que a Huge chama de "crise econômica sem fim que derrubou o governo".  A Huge menciona os "sérios problemas econômicos do Brasil que tornaram o mercado insustentável para nosso negócio". A notícia foi veiculada primeiramente pelo Adweek e depois confirmada.

Em 2016, a agência comemorou um crescimento de 126% no ano anterior, e decidiu abrir escritórios em São Paulo, liderado por Daniel Tártaro (ex-diretor-geral da antiga OgilvyOne Brasil), e em Porto Alegre, com liderança do diretor de criação Luciano Pouzada (ex-RBS).  O managing director para o Brasil é Eduardo Torres. 

A empresa tem escritórios nos Estados Unidos (nas cidades de Nova York, Los Angeles, Atlanta, Washington, Detroit e Oakland), Inglaterra (Londres), Cingapura, Canadá (Toronto) e Colômbia (Medellin e Bogotá).

Divulgação

Leia mais

Anselmo Ramos e Gaston Bigio deixam a David 

Alexandre Gama deixa comando da Neogama 

Habib’s se surpreende com convite da WMcCann a André Marques

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações