Agências celebram Páscoa com ações internas

Saiba como algumas das maiores empresas criativas do país comemoraram a data

Divulgação

Seja na sexta-feira da Paixão ou no domingo de Páscoa, o período atual traz uma série de reflexões. As datas marcam a crucificação e a ressurreição de Jesus Cristo.

Nas agências de publicidade, as comemorações foram diversas. Houve caça ao ovo, golden ticket valendo folga, recepção abarrotada de ovos, entre outras ações.

Confira:

WMcCann

Divulgação

A recepção da WMcCann São Paulo amanheceu diferente na última quinta-feira, 18. Mais de 620 ovos de chocolate Baton foram entregues aos funcionários com um cartão de Páscoa. A ação aconteceu também nas agências do Rio de Janeiro, Brasília e na McCann Health.

Divulgação
Divulgação

Y&R

Divulgação

Desde o ano passado a Y&R destina os recursos para ações de Páscoa para compra de chocolates que são distribuídos em instituições que acolhem crianças de baixa renda e em situação de vulnerabilidade. Em 2019, mais de 300 crianças da Vila Nova Esperança receberam os kits doados pela agência.

Publicis

Divulgação

A Publicis fez a ação “A Criativa Fábrica de Chocolate”. Cada colaborador recebeu um chocolate em sua mesa, cinco deles vinham com o Golden Ticket que dava direito a um day off.

Ogilvy Brasil
Nas datas comemorativas, a Ogilvy também destina os brindes para instituições beneficentes. Os funcionários que quiserem acompanhar a doação e conhecer as pessoas agraciadas são bem-vindos.

Grey

Divulgação

Este ano, a Grey presenteou os colaboradores com ovos Flor de Sal de 500g. "Mas para nós, o mais importante é celebrar este momento especial da Páscoa com nossos colaboradores, por isso começamos o dia com a mensagem abaixo, que evidencia a forma como vemos e tratamos nossos colaboradores: como uma família", diz Elise Passamani, VP de Operações

Sapient AG2

Divulgação

A agência fez a brincadeira de Caça ao Chocolate e espalhou patas de coelho até o fondue localizado na copa. A ação também gerou um buzz nos stories de alguns colaboradores.

Talent Marcel

Divulgação

A Talent Marcel tem um calendário de datas para ações de endomarketing. A Páscoa é uma delas.

Todos os anos, as pessoas chegam na quinta-feira anterior ao feriado e os ovos estão em suas mesas. Porém, o desafio de 2019 era integrar ainda mais o time e propiciar um momento de confraternização. Então, os colaboradores foram reunidos no lounge, logo após o almoço. Além disso, a empresa apostou no humor para o cartão. A frase do tag é do redator Mário Cintra

BETC/Havas

Divulgação

Para celebrar a Páscoa, há três anos a BETC/Havas realiza uma ação que funciona como um amigo secreto de chocolates. A troca de chocolates que já virou tradição na agência e faz muito sucesso, é feita todos os anos com a marca Hershey’s – cliente da agência – e um de seus produtos mais icônicos, o Kisses.

Ela funciona assim: são impressas tags personalizadas com uma mensagem dizendo “Este Kisses não é seu. Entregue para: nome/área de um profissional”. Então, os chocolates são distribuídos nas mesas dos colaboradores aleatoriamente, antes que todos cheguem na agência.

No verso da tag, ainda há um espaço para que as pessoas escrevam uma mensagem especial para o seu “amigo secreto”, afinal, Páscoa não é só chocolate, mas sim integração e confraternização. Por último, os funcionários recebem um e-mail marketing – que já estará em suas caixas de entrada quando chegarem na BETC - explicando como funciona o amigo secreto da Páscoa.

SunsetDDB

Divulgação

O lógico seria encher a agência de ovos. O ilógico, segundo o pessoal da SunsetDDB, foi dar opções para que a galera escolhesse como aproveitar a quinta-feira mais doce do ano na grande maioria das empresas. A agência presenteou a equipe com uma tarde inteira cheia de brigadeiros e coberturas.

VML e RedFuse

Divulgação

Os times da VML e RedFuse se uniram para transformar os dias das crianças atendidas pela Fundação Municipal Anne Sullivan, no grande ABC, em um dia inesquecível. As doações de ovos de chocolates foram acompanhadas de muitos abraços carinhosos e diversão. A instituição, pioneira na América Latina no atendimento em surdocegueira, faz um trabalho belíssimo. Atualmente, atende mais de 150 educandos com Surdez, Transtorno do Espectro do Autismo, Paralisia Cerebral e outras síndromes.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações