Gama: função de liderança global da criação da BBH

 

O Publicis Groupe confirmará, ainda nesta quinta-feira (5), a aquisição de 100% da Neogama/BBH, conforme adiantado pelo propmark (leia aqui). Mais do que isso, a holding francesa também assumirá o controle total da rede BBH, da qual detinha 49% até então. A negociação acontece na mesma data não por acaso. Com a venda de suas ações na Neogama, o fundador, presidente e diretor de criação Alexandre Gama, que possuía a maioria as ações da agência, passa a responder como cco global da BBH.

O trâmite marca a primeira vez que um brasileiro assume tal função internacional para uma grande rede. Outra novidade é que Gama permanecerá sediado no Brasil, ao invés de embarcar para mercados que normalmente recebem tais profissionais, como Estados Unidos e Inglaterra. Apesar da nova função, porém, o executivo se mantém com as mesmas funções diretivas na Neogama, bem como os até então sócios Geraldo Rocha Azevedo e Roberto Mesquita.

No novo posto para a BBH, Gama substituirá ninguém menos que John Hegarty, um dos fundadores da rede ao lado de John Bartle e Nigel Bogle. O criativo inglês, um dos principais da história da publicidade mundial, deve se manter ligado à rede participando de seu conselho consultivo. Caberá ao brasileiro liderar as unidades da BBH em Londres, Nova York, Los Angeles, Cingapura, Xangai e Mumbai.