O Warc Media Awards 2017 anunciou os vencedores na categoria uso eficaz de parcerias e patrocínios, que mostra como colaborações com terceiros ajudaram as marcas a atingir os objetivos comerciais. 

A AlmapBBDO conquistou o Grande Prêmio por  “Não assista Game of Thrones!”, campanha para a marca de chocolate M&M’s que usou patrocínio em Game of Thrones e publicações divertidas nas mídias sociais para aumentar as vendas no Brasil.

M&M’s queria aumentar sua associação como lanche para o entretenimento, especialmente em momentos de assistir filmes e séries. Em uma estratégia de mobile first, personagens da marca declararam guerra contra GoT, pedindo que as pessoas evitassem ver a série e salvassem os M&M’s. Os personagens sugeriam o que as pessoas poderiam fazer em vez de assistir  a série, além de compartilhar falsos spoilers para desencorajar os fãs. Os internautas interagiram e o share da marca cresceu 3,3%.

Os ganhadores das categorias de Uso eficaz de tecnologia e melhor uso de dados serão anunciados em breve.

Leia mais

Marcas fazem ações para a nova temporada de Game of Thrones
WMcCann é a única brasileira no ranking do Warc 100