Patrícia Moura: ações em mídias sociais para construção de marca A publicitária Patrícia Moura, ex- Borghi/Lowe, é a nova social media manager na Arabella, posicionada como agência full service com pensamento digital que pertence ao grupo WideAg. Especialista em estratégia digital, Patrícia tem mais de dez mil seguidores no Twitter. Paola Zingman, CEO da Arabella, comemora o reforço enaltecendo a importância da área para a consolidação estratégica da agência, que abriu operação recentemente no Brasil.

A nova head da Arabella também passou pelas agências CasaDigital, Frog e Binder. Nessas companhias atuou no planejamento estratégico de marca e no desdobramento de ações de comunicação cross media para redes sociais, trabalhando com marcas como Oi, Ediouro, Grupo Ancar (rede de shoppings), Apex, Cintra, Governo e Prefeitura do Rio de Janeiro, Petrobras Distribuidora e CASA&VIDEO.

Patrícia fala sobre sua visão da importância das mídias sociais para a estratégia e construção de marca. “Audiências nas redes sociais tiveram um crescimento exponencial nos últimos anos. Os sites de redes sociais se tornaram o ambiente online preferido dos brasileiros e isso também envolve o compartilhamento de suas experiências de consumo. Esse cenário é determinante para o relacionamento entre as marcas e seus consumidores”, complementa.

Formada em publicidade, Patrícia tem pós-graduação em mídia digitais e também é docente no IGEC (Instituto de Gestão e Comunicação), na Estácio de Sá e Fundação Getulio Vargas. Nos últimos quatro anos, foi professora em mais de dez turmas de pós-graduação.