Divulgação

O publicitário Arício Fortes, que estava no cargo de vice-presidente de criação da Ogilvy, vai assumir a mesma função na DM9DDB, agência do Grupo ABC, para a qual ele retorna depois de ter trabalhado como redator entre 2005 e 2012. Fortes assume a nova função ao lado do também VP Marco Versolato.

Pelo ABC, Aricio também trabalhou dois anos na  Pereira & O´Dell, em São Francisco, nos Estados Unidos, como diretor de criação, e também na Africa, em São Paulo, onde ficou até abril do ano passado quando foi para a Ogilvy.

“Arício chega ao nosso time em um ano em que decidimos acelerar fundo e repactuar nosso compromisso com os clientes para aumentar ainda mais nossa pareceria estratégica”, afirma Marco Versolato em um comunicado distribuído há pouco pela DM9DDB.  “Estamos muito orgulhosos de ter essa dupla trabalhando conosco, grandes talentos com valores da DM9”, afirma, no comunicado, Alcir Gomes Leite, copresidente da DM9DDB. “Aricio vem reforçar o incrível time criativo da DM9. Estamos felizes em poder trazê-lo.”, diz Paulo Queiroz, copresidente da DM9.

A Ogilvy informou que tomou conhecimento da saída de Arício na manhã desta segunda-feira (31) e que a agência deverá procurar, em breve, uma “solução de mercado” para a substituição do VP de criação.  

Ainda não há um nome definido para o lugar do publicitário. Por enquanto, o diretor-executivo de criação Paulo Coelho vai comandar a unidade de São Paulo e Felix Dell Valle o escritório do Rio de Janeiro.

Alê Oliveira

Com colaboração de Paulo Macedo, da revista Propaganda