A agência gaúcha de publicidade Batuca conquistou a conta da Bionicook, rede de fast food robotizada, empresa inicia operações neste mês em Caxias do Sul (RS).

Segundo a marca, o atendimento, a cozinha e o pagamento são automatizados, sem intervenção humana. O robô serve porções rápidas entre doces, salgados, sobremesas e bebidas, visando uma refeição em movimento, no modelo take away.

A Batuca será responsável por conduzir o processo estratégico de inserção e divulgação da marca no mercado nacional. Além de explorar a viabilidade financeira e os diferenciais tecnológicos, a comunicação visa inserir a Bionicook no franchising.

Diego Emerick, responsável pela área de novos negócios da Batuca, comenta que os passos iniciais estão focados na captação e relação com potenciais investidores. “Após esta primeira fase, atuaremos também junto às futuras franquias, apoiando toda a comunicação das redes e campanhas para o público final. Depois, vamos definir melhor as próximas estratégias, meios e formatos que iremos trabalhar. Por já ter uma formatação específica nesse momento, a gente entende que a possibilidade de novas formações e modelos de negócios é muito grande”, explica.

A tecnologia será o carro-chefe da comunicação. Fundada pelo engenheiro Fábio Rezler, a Bionicook é uma empresa de inovação, tecnologia e solução para o segmento de alimentação usando robótica aplicada. A ideia é oferecer agilidade, padronização, controle de entrega, qualidade de produtos e atendimento com baixo investimento em mão de obra.

A Auttom, empresa com 22 anos de atuação no mercado, foi uma das parceiras do projeto, responsável pela programação, testes e execução da estrutura. Outro parceiro foi a Kuka Industrial Robots, empresa alemã que fabrica robôs industriais e sistemas de automação, e tem sede no Brasil.

“Um negócio de sucesso não se faz sozinho, por mais competente que você seja. Para isso, é preciso escolher os parceiros certos. Escolhemos a Batuca em razão da sua equipe de alta performance, competência, criatividade e agilidade. Estamos muito felizes com essa parceria”, afirma Rezler.