A Subway escolheu a BBDO para ser a nova agência criativa da rede de sanduíches depois de uma mudança provocada pelo escândalo com o ex-garoto propaganda Jared Fogle, que ficou conhecido nos Estados Unidos como “o garoto Subway”, depois de perder peso comendo os lanches da marca. Fogle, que apareceu em mais de 300 comerciais da empresa nos últimos 15 anos, é acusado de se envolver com menores de idade e pornografia infantil. 

Com o acontecimento, o chefe de marketing da empresa Tony Pace foi substituído por Chris Carroll, que volta após ter liderado o marketing global da companhia de 1999 a 2015, e a agência MMB perde a conta para a BBDO, que irá coordenar o trabalho a partir do seu escritório de Nova York. 

Em comunicado, Carroll agradeceu os 12 anos de parceria com a MMB e diz que a escolha pela nova agência se deve a qualidade da equipe da BBDO e sua capacidade criativa e entendimento do negócio. 

Segundo o site Adweek, as outras finalistas do processo de concorrência teriam sido a The Martin Agency e a McCann Erickson. 

No Brasil, a conta é atendida pela Mullen Lowe e, segundo o gerente nacional de marketing da marca, Leandro Florio,  “nada muda no Brasil com a decisão da agência atual. Essa foi uma escolha exclusivamente para a Subway EUA”.

A Mullen Lowe Brasil também foi informada de que a mudança nos Estados Unidos não impactará na comunicação da Subway no país.

Com informações do Adweek.com