BFerraz convida fotógrafos para debate sobre criação e linguagens

Projeto BTalks tem bate-papo sobre processo criativo e relação com as redes sociais

Em um cenário com mais de 50 milhões de brasileiros inscritos no Instagram, compartilhando frequentemente uma série de imagens cotidianas - das selfies aos memes -, o projeto BTalks, uma iniciativa da agência BFerraz, convida três fotógrafos paulistanos da nova geração para um debate sobre a produção de conteúdo para as redes sociais.

 Nesta terça-feira (28), a BFerraz realiza o projeto BTalks, que reúne os fotógrafos Ênio Cesar, Fabs Grassi, Fernando Schlaepfer e Verena Smit para o bate-papo “Criação, linguagem e ocupação de espaços”, um networking entre profissionais, mercado, arte e tendências.

Eles irão falar sobre seus processos criativos e as dinâmicas das redes sociais, levando para o debate temas como a relação das marcas com os artistas, a importância dos seguidores e a influência dos algoritmos no processo de produção dos fotógrafos profissionais.

Verena Smit

Paulistano, Cesar também é documentarista e desenvolve sua pesquisa fotográfica nas ruas de cidades, entre elas Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Havana (Cuba), Luanda (Angola), Praia (Cabo Verde), Amsterdam (Holanda) e Berlim (Alemanha). O paulistano Grassi é formado em moda, entusiasta da acessibilidade e mobilidade do digital. Realiza ensaios intimistas, etéreos e com luz natural. Exibiu seus trabalhos em galerias do Brasil, México, Rússia, EUA e Irã.

Schlaepfer trabalha com moda e publicidade. Fundador do “I Hate Flash”, um coletivo que cobre eventos, exposições e festivais com olhar contemporâneo na perspectiva de quem vive a experiência. Tem seu trabalho em publicações como The New York Times, Vogue, Rolling Stone e Vice. Já Verena também é artista plástica. Explora a mistura de linguagens entre fotografias p&b e o jogo de significados com palavras datilografadas. Realizou trabalhos para a Gucci, publicou recentemente o livro “Eu_ _ _Você” e já exibiu seus trabalhos em várias instituições de arte.

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações