Campanha da NBS mostra a 'loucura' de ser torcedor do Flamengo

Filme explora 'sangue' rubro-negro e famosos expoentes como Zico

Nova campanha criada pela NBS mostra a paixão e o orgulho dos torcedores flamenguistas em imagens impactantes e cheias de 'sangue', resumidas pelo slogan “Isso aqui é Flamengo”.

Para aumentar a identificação da torcida com o filme, a agência colocou a versão para a internet com exatos 81 segundos, uma referência clara ao título mundial conquistado pelo clube em 1981. E para a locução escolheu o rubro-negro Marcelo D2. A campanha quer mexer com esse sentimento único que move mais de 40 milhões de brasileiros que torcem pelo clube e convocá-los a se tornarem sócios torcedores.

 O filme também traz torcedores famosos, como Zico, e  foi produzido pela Stink Films, pela dupla de diretores Guto Azevedo e Diego Claudino (conhecidos como Salsa) , que têm o coração rubro-negro. 

"Este é o primeiro conteúdo que criamos para o posicionamento 'Isto aqui é Flamengo!'. É uma maneira de levar para a comunicação do clube o sentimento que todo rubro-negro tem em relação ao Flamengo e ao que o Flamengo representa em sua vida. É uma mistura de orgulho, autoconfiança e expectativa sempre alta, e nesta mistura está concentrada a força mítica e gigantesca da Nação Rubro-Negra. Acreditamos que este trabalho vai falar com o coração de quem tem o vermelho e o preto correndo nas veias",  destaca André Lima, vice-presidente de criação da NBS.

“Não dá para explicar o que é Flamengo. É preciso viver, é preciso sentir, para então, tentar entender. O posicionamento que a NBS criou em conjunto com a gente brinca com isso, de forma intensa, apaixonada: ‘Isso aqui é Flamengo’, porque só Flamengo é Flamengo. E o filme traz essa intensidade, de forma bem diferente de tudo que já fizemos no passado. É forte, como o Flamengo pretende ser em tudo que disputar esse ano. É forte porque conta com a nação, porque conta com um time unido e com raça, porque conta com o apoio de seus sócios torcedores, que tem o orgulho de fazer o Flamengo cada vez mais competitivo e mais forte”, afirma Daniel Orlean, vice-presidente de marketing do clube.

 

Ficha Técnica

Titulo: “Isso Aqui”

Duração:  30” + 1 versão estendida

Cliente: Clube de Regatas do Flamengo

Produto: Sócio Torcedor

Ano de Produção: 2017

Agência: NBS

Diretor de Criação: André Lima

Head of Art: André Havt

Criação: André Lima, André Havt, Rodrigo Dorffman e Luiz Cesar “Steve”

RTV: Andrea Metzker e Luiza Maggessi

Atendimento: Júlia Barros, Rafaela Lua, Camilo Coelho e Carolina Pessino

Planejamento: Roberto Vianello

Branding: André Lima, André Havt, Renato Jardim, Rodrigo Dorfman e Guiga Cunha

Produtora: Stink Films

Direção: Salsa

Diretor de Fotografia: Daniel Venosa

Assistente de Direção: Isabela Saboia

Diretora Executiva: Ingrid Razl

Produtor executivo: Guilherme Passos

Gerente de projetos: Carolina Junqueira

Coordenação de produção: Paula Macedo, Rogerio Maestro

Produção: Bernardo Portella e Guilherme Meirelles

Produtor de Objetos: magno Alves

Editor: Danilo Abraham

Pós-produtora: Humanoide

Color Grading: Marla Color Grading

Produtora de Áudio: Satélite Áudio

Produção e Finalização: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Equipe Satélite

Atendimento Produtora de Áudio: Fernanda Costa e Nicole Bonani        

Locutor: Marcelo D2

 

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