Divulgação

Patrocinadora da equipe Mercedes-Benz na Fórmula 1, do tetracampeão Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, e quinta no ranking global de empresas de petróleo, a Petronas passa a ter como sua agência de comunicação publicitária e promocional no mercado brasileiro a Cantaloop Comunicação. 

A agência liderada pelos sócios Junior Sanches, Monica Reinhardt e  Marcelo Oliveira conquistou o negócio por meio de concorrência, da qual também participaram a Átomo, que era responsável pelo atendimento à conta há cerca de cinco anos, e a Philadelfia de Belo Horizonte (BH). 

A Petronas é responsável pelo primeiro enchimento de óleo (Selenia) nos carros fabricados pela montadora Fiat e também está disponível nos postos de serviços do país por meio de  atacadistas credenciados.

A marca não atende diretamente o consumidor final no país como acontece em outros mercados onde, inclusive, tem postos de abastecimento com sua bandeira.

Além da conta da Petronas, assegurada no final do ano passado e que desde janeiro está em regime de imersão na Cantaloop para conhecimento dos processos, a agência conquistou este ano o Instituto Ayrton Senna (Audiovisual), Atlas Schindler (Digital), Boehringer Ingelheim (CI)  

Segundo fontes, a Petronas tem um investimento anual em comunicação de aproximadamente R$ 10 milhões. O dado, porém, não é confirmado pelo anunciante