Celso Loducca, fundador e presidente da agência LoduccaCelso Loducca, fundador e presidente da agência Loducca, lançou o livro “Grandes Criativos” na última quinta-feira (5), em São Paulo. A obra é um compilado de entrevistas conduzidas pelo publicitário em debates na Casa do Saber, onde é sócio, com oito nomes de destaque em diversas áreas. As conversas escolhidas trazem ideias do chef de cozinha Alex Atala, o designer Marcelo Rosenbaum, os escritores e roteiristas Alexandre Machado e Marçal Aquino, o artista visual Eduardo Srur, o jornalista Paulo Lima, o diretor e dramaturgo Rodolfo García Vázquez e o compositor Ronaldo Bastos.

De acordo com Loducca, o critério para a seleção dos nomes foi a diversidade de atividades e representantes reconhecidos em profissões variadas que têm a criatividade como um diferencial. “É um livro muito prazeroso, com histórias sobre o processo de criação de pessoas interessantes”, diz.

Para o publicitário, a obra é recomendada para vários públicos ao mesmo tempo. “Desde empresários que hoje entendem que a criatividade é importante também para os negócios até pessoas que se interessam pelo assunto no dia a dia. É para quem dá valor à criatividade”, comenta.

Loducca, que atualmente apresenta o programa “Quem Somos Nós”, na Rádio Eldorado, diz que já recebeu propostas de editoras para organizar mais obras com algumas das mais de 80 entrevistas gravadas. “É um prazer absoluto conversar com pessoas que têm muito a dizer e poder compartilhar isso”, revela.

Editado por meio de uma parceria entre a Casa do Saber e a Papirus Editora, “Grandes Criativos” contém 320 páginas e o preço de capa da primeira edição é de R$ 77,90.

Este é o segundo livro organizado por Loducca a partir de debates realizados na Casa do Saber. O primeiro foi a obra “Grandes Publicitários”, que apresentou um compilado de entrevistas com nomes como Nizan Guanaes, Marcello Serpa, Roberto Duailibi e Washington Olivetto, entre outros, falando sobre assuntos que vão além da publicidade.