Kassu e Medeiros atuarão como líderes criativos; Reis comandará operações

 

A Crispin Porter+Bogusky anunciou nesta segunda-feira (3) o início de sua operação no Brasil. A agência terá na liderança André Kassu e Marcos Medeiros, uma das duplas mais premiadas do país nos últimos anos, que até então atuavam cmo diretores de criação da AlmapBBDO; e Vinicius Reis, ex-We. Todos terão participação soietária na operação, ainda sem valores divulgados. Baseada em São Paulo, a CP+B Brasil irá trabalhar com clientes brasileiros e globais e desenvolverá campanhas em parceria com outros escritórios da agência, localizados em Los Angeles, Boulder e Miami, nos Estados Unidos; Londres, no Reino Unido; e Gotemburgo, na Suécia.

Kassu e Medeiros começaram a trabalhar juntos em 2008 na Almap, como redator e diretor de arte respectivamente, e já criaram para marcas como Volkswagen, Pepsi, O Boticário, Bayer, Pedigree e Bradesco Seguros. Uma das campanhas de sucesso da dupla foi a ação “Pode ser”, para a Pepsi, que ajudou a marca a elevar suas vendas ao máximo do seu volume de produção. Somente no ano passado, os criativos levaram 16 Leões no Cannes Lions e, em 2012, conquistaram cinco Leões. Em 2010, Kassu foi o redator mais premiado de Cannes.

A operação está a cargo de Reis, que deixa a sociedade e a vice-presidência de operações da We para se unir à CP+B Brasil. Durante sua passagem pela companhia, em apenas nove meses ele levou a agência a saltar da 36ª posição no ranking do Ibope para o 22º lugar. Reis também atuou no mercado norte-americano, entre 2004 e 2009, fazendo parte das equipes de DDB América Latina e Lowe de Nova York. Durante sua carreira, o executivo trabalhou para marcas como P&G, Exxonmobil, J&J, BBVA Bank, AB Inbev e Itaú.

Chuck Porter, chairman da CP+B, declarou que não haveria parceiros melhores para se associar no país. “Não é nenhum segredo que o Brasil é uma potência econômica emergente. Ele é empolgante, sexy e está transbordando talentos. Não poderíamos ter parceiros melhores que Kassu, Medeiros e Reis”, disse. “Há times criativos no mundo que, de forma consistente, produziram trabalhos tão brilhantes que explodiram no mercado e transformaram marcas. Felizmente para nós, um desses times agora é chamado de CP+B Brazil”.

Globalmente, a Crispin atende empresas como Mondelez, Best Buy e Applebee’s. Ainda não há informações sobre as contas que serão atendidas pelo escritório brasileiro.