Divulgação

Após um processo de concorrência iniciado há mais de cinco meses, em Bogotá, a DDB Colômbia foi anunciada hoje como nova agência da conta global da companhia aérea Avianca. Ela vai ficar com a parte institucional e também cuidará da Avianca Cargo e da Deprisa, divisão de logística da Avianca.

Segundo informações da DDB, a concorrência avaliou várias agências com operações na América Latina, Espanha e Estados Unidos. O anunciante, também de acordo com a DDB, estava com uma parceria com a BBDO há mais de dez anos. Mas, no Brasil, a conta vem sendo atendida pela Grey desde junho de 2016. 

Lançada em 1919, a Avianca é uma das marcas mais icônicas do mercado colombiano. No Brasil, ela opera desde 2002 quando incorporou a companhia aérea OceanAir.

A Avianca soma-se a uma série de conquistas da operação colombiana da rede DDB, que ganhou 15 contas nos últimos seis meses.  O Grupo DDB na Colômbia é presidido pelo executivo Borja De La Plaza e tem o publicitário Leo Macias – que já trabalhou no Brasil, na DM9DDB, Publicis e Talent, entre outras agências – como CCO (Chief Creative Officer). De acordo com os executivos, o trabalho para a Avianca começou no último dia 1o. de maio e a DDB Colômbia irá exportar campanhas para todos os países onde a companhia aérea atua.

 “Conquistar a conta global da Avianca é como ir para a lua durante a corrida espacial nos Anos 60. Todos queriam chegar,  mas não era fácil. Por isso trabalhamos duro com ideias surpreendentes, estratégia, tecnologia, dados e inovação, para fazer da nossa proposta a melhor para uma marca que precisa se conectar com o consumidor de hoje no mundo” ,afirma Borja De La Plaza, em comunicado distribuído ao mercado.

“Voltar ao país onde eu nasci, depois de tantos anos no Brasil, e conquistar a marca mais importante do país no mundo, é motivo de muita alegria e orgulho, e ter feito tanta conquista criativa e de negócios em tão pouco tempo, me deixa mais feliz ainda. Transformamos a DDB Colômbia num dos escritórios mais importantes da rede na América Latina” afirma Leo Macias.

“Estamos muito orgulhosos com essa vitória e com a equipe que fez possível colocar a Avianca entre os clientes mais importantes da DDB Latina”, diz Juan Carlos Ortiz, presidente da DDB Latina e Chairman Criativo da DDB Américas, no mesmo comunicado.