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A DPZ&T dá mais um passo rumo à modernização. A área digital passou por reformulação com a chegada de Marcos Yamamura, o Mamu, e de outros cinco reforços para a equipe. “Estamos fazendo um movimento para entregar um serviço integrado de comunicação, onde on e off têm trabalho integrado e conjunto, para reverter a percepção que o mercado tinha de que a agência não possuía um digital forte. Não queremos ser uma agência digital. Queremos ser uma agência de comunicação que é um parceiro importante do cliente, que oferece qualquer tipo de solução que ele precisa”, explica o CEO, Eduardo Simon.

Mamu, que tem mais de 20 anos de experiência, vai comandar a diretoria de projetos e inovação, que inclui Business Intelligence, Social Media, Creative Technologists e Project Managers. Contará ainda com o suporte da equipe de mídia online, que já atuava em contas digitais para clientes como Rede, Itaú, Ovomaltine, Polenghi e Vivo. Segundo Simon, a DPZ&T tem investido de forma muito intensa na digitalização da agência e em inteligência e ferramentas para otimizar a performance e os resultados de cada ação criada. “Hoje, temos profissionais pensando o digital em todas as áreas. A ideia de introduzir uma diretoria de projetos e inovação é integrar e aprimorar ainda mais esse modelo de trabalho. A área de digital está no meio de toda agência”, comenta Simon.

Outra novidade da agência é o uso da NewsDesk, plataforma de monitoramento do Publicis Groupe. A ferramenta oferece agilidade e assertividade, de acordo com Simon. Funciona em uma sala especial dentro da agência, que permite avaliar, em tempo real, as informações trazidas das redes sociais, sites, plataformas de CRM, mídia tradicional, mídia de performance e utilizar o feedback dos consumidores.

“Com a NewsDesk conseguimos antecipar o comportamento do consumidor e compreender quais influências determinarão suas atitudes, possibilitando assim que tenhamos uma transformação de um universo de muitas informações em um conteúdo pertinente e apropriado aos negócios de cada cliente da agência. Podemos, inclusive, mudar o plano de mídia em função dos dados coletados”, explica Simon. “Além disso, as informações geram insight para a criação continuar trabalhando”, complementa. “Essa ferramenta, ao lado de uma área forte dedicada ao digital, faz com que hoje nossas entregas sejam integradas e orientadas pela forma como as pessoas consomem mídia atualmente”, finaliza Simon.