Duda Mendonça anuncia nova agência

Fusão da Duda Propaganda com a recifense Blackninja gera a DM/Blackninja

Mendonça atuará como presidente de criação na DM/Blackninja

 

O publicitário Duda Mendonça, réu absolvido no julgamento do Mensalão, e o sociólogo Antonio Lavareda anunciam a abertura da agência DM/Blackninja, resultado da fusão da Duda Propaganda, que tem sede em São Paulo, e da recifense Blackninja — por sua vez, fruto da união das também pernambucanas MCI Estratégia e RGA, no início do ano. Todos os funcionários das antigas operações deverão permanecer na nova agência.

Mendonça será o presidente de criação da DM/Blackninja, que já conta com escritórios em São Paulo, Pernambuco, Distrito Federal e Maranhão e terá foco em inovação e planejamento estratégico. A equipe diretiva será composta por profissionais que já atuavam na Duda Propaganda, como o publicitário Ricardo Braga, que atualmente comanda as operações da Duda na Europa; e Zilmar Fernandes, também absolvida no processo do Mensalão.

Apesar de ter seu nome ligado a escândalos, Duda foi inocentado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) das acusações de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, uma vez que teria aberto uma conta em um paraíso fiscal para receber parte dos R$ 11,2 milhões que deveriam ser pagos pelo PT por seus serviços no período eleitoral. O profissional foi absolvido no julgamento do caso mensalão.

O publicitário coordenou cases de sucesso, como o de Luis Inácio Lula da Silva em sua primeira eleição, em 2002. Além de Lula, Marta Suplicy (2004) e Paulo Maluf (1992) também foram eleitos após campanha coordenada por Mendonça.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações