Foram entregues nesta semana os troféus do Prêmio Echo Latam 2018, versão Latino Americana do DMA International Echo Awards, prêmio que reconhece campanhas de marketing orientadas por dados.

A agência chilena Global Interactive conquistou 10 troféus, incluindo o Grand Prix de melhor trabalho do ano com o case  “Photocoins”, para a Motorola. Também faturou 1 ouro, 3 pratas e 5 bronzes. Em seguida aparecem a Rapp Argentina, com nove (6 ouros e 3 pratas) e a também chilena La Q, com sete: 4 ouros e três bronzes. Confira o Grand Prix:

https://www.youtube.com/embed/_C-v4TZhH9U

Quarta agência mais premiada do Echo Latam, a Rapp Brasil foi a melhor do país e conquistou seis troféus. Foram 1 ouro e 5 pratas, em trabalhos para os clientes Itaú Unibanco, Pepsi, Supergasbrás e BMW Motorrad. Outras brasileiras que aparecem na lista são a Marketdata, com cinco (1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes); e a HouseCricket, com um troféu de prata. Assim, o Brasil fica com 2 ouros, para “Mensagens de forno”, da Rapp para Supergasbras, e “Una bienvenida muy especial”, da Marketdata para RCI Banque.

https://www.youtube.com/embed/6IwM-hCXrlE

“Estamos muito felizes com a quantidade de trabalhos premiados nesta segunda edição do Echo Latam. Os ganhadores mostraram ideias brilhantes, que deram origem a uma criatividade revolucionária, uma seleção inteligente de meios e, com isso, resultados surpreendentes baseados nos objetivos das campanhas”, destacou Martín Jones, presidente da Almadi (Associação de Marketing Direto e Interativo da América Latina).

No total, o ECHO Latam 2018 entregou 67 troféus, sendo 30 deles para Argentina, 23 para o Chile, 12 para campanhas feitas por brasileiras e 2 por colombianas.

Divulgação

Além do Grand Prix, três cases receberam troféus especiais. O Prêmio Especial de Ouro para Criatividade foi para a campanha “Todosx2pesos”, criada pela agência Rapp Argentina para a Fundação Haciendo Lío. O vencedor do outro Prêmio Especial de Ouro para Criatividade foi para case da empresa Newsan, criada pela agência David Buenos Aires, com o case “Super Promo Noblex”. O Prêmio Especial de Prata por criatividade foi para o case “Melhores destinos”, da Qendar /RAPP Argentina, feito para a Unicef.

“Os padrões do prêmio latino são no mínimo tão altos quanto os padrões da premiação internacional do Echo. Eu não vi nada em Nova Iorque durante a seleção dos ganhadores que tenha sido melhor do que nossos grandes prêmios desta noite”, afirma David Charles Whittaker, presidente do júri do Echo Latam, participou do júri do DMA International Echo Awards.