A luta épica entre Muhammad Ali e Joe Frazier narrada na campanha Endless Stories, da agência AlmapBBDO para a Getty Images foi o único case brasileiro reconhecido no One Screen Short Film Festival. A premiação em Nova York premiou nesta quarta-feira (13) os filmes publicitários mais relevantes do mercado, e destacou o trabalho da Almap como o melhor da categoria Branded Entertainment.

Promovido pelo The One Club for Creativity, entidade norte-americana sem fins lucrativos que promove a criatividade globalmente, o prêmio reconheceu a excelência e qualidade dos filmes em 18 categorias. Destaque para a produtora australiana Finch pelo filme “The Eleven O’Clock”, vencedor da categoria Best of Show.

Além da AlmapBBDO, outras agências também foram contempladas no festival. A R/GA de Nova York, por exemplo, foi reconhecida pelo filme “Rising” em três categorias: Fiction, Movie Poster e Art Direction/Production Design. A BBDO de NovaYork também levou para casa três prêmios pelo seu trabalho para AT&T, Johnson & Johnson e Snickers (Mars Chocolate).

Em sua sétima edição, o One Screen contempla todos os formatos de filmes curtos – desde comerciais a vídeos de música, narrativas no modelo documentário, entre outras. O festival tem objetivo de celebrar os melhores trabalhos da indústria audiovisual.

Para o evento foram recebidas inscrições de 45 países. Os trabalhos foram julgados por 79 jurados que atuam nas mais diversas áreas, desde diretores de filme, executivos de produtoras e agências de publicidade.