Chico Audi/Divulgação

Com design assinado pelo Gad, a Execution deu início à sua operação em novembro passado e marca o retorno ao mercado do empresário Geraldo Rocha Azevedo. Quando deixou a sociedade na Neogama e na Insula assinou compromisso de non-compete de dois anos com o Publicis Communications, encerrado no início do segundo semestre. Nesse período, atuou como diretor da empresa de entretenimento Time For Fun, de onde se desligou há três meses para iniciar a articulação do novo negócio. A ideia é que a agência produza experiências tangíveis para marcas através de projetos de ativação, engajamento, geração de conteúdo, propaganda, social media, design e digital.

A Execution já tem uma equipe com 14 funcionários. A executiva Lucia Haddad, que comandava a Insula, será responsável pela área de operações. Azevedo explica que não terá uma área de atendimento, comum nas agências. Está em busca de um profissional para ser PMO (Project Management Officer). “Não vamos prometer execução na ponta, mas em cada momento dos projetos. Tudo precisa ser bem executado em todas disciplinas, inclusive nas ações de mídia que, no caso, serão táticas”, explica Rocha Azevedo. “A propaganda como conhecemos até hoje é baseada em interrupção e é isso que está morrendo, não a mídia. Hoje o endereço das ideias é mais amplo”, acrescenta.

Uma ideia não pode padecer na execução. Por isso, Rocha Azevedo não estimula a quantidade, mas a somatória de cria + atividade. Em sua opinião, a boa comunicação une o que chama de “competente curadoria de ideias com sólido compromisso com a execução”. Rocha Azevedo prossegue: “Todo o alinhamento da experiência deve ser orgânico e não pode ser intrusivo, para ser relevante ao consumidor. Quando falo de ativação me refiro ao processo completo de comunicação”.

Chico Audi/Divulgação

Para materializar a Execution, que já conta com três contas que terão as rotinas iniciadas em janeiro de 2017, Rocha Azevedo conseguiu um fluxo de caixa descontado de 30% de um fundo de investimentos através da consultoria Morrisey. “Nossa metodologia envolve o insight, ou entendimento do ambiente; a experiência, a recompensa; e o residual de atitude, compartilhamento e mensuração”, finaliza.