Ao longo de sua história, a F.biz já passou por muitas fases e agora se prepara para mais uma novidade. A agência acaba de anunciar uma nova forma de organização de trabalho e lideranças. Além disso, também anuncia o posicionamento ‘Early Adapters”, brincando com a expressão ‘early adopter’, que remete às facilidades em mudar e se adaptar.  

Com uma estrutura mais simples e flexível, três hubs vão orientar o trabalho a partir de agora: Negócios, Estratégia e Criatividade. Em cada uma delas, haverá uma “descompartimentalização”, que sugere uma nova forma de atender as demandas de clientes, sem as estruturas mais engessadas usadas anteriormente. Os profissionais vão circular por todas as áreas e irão trabalhar em diferentes grupos de acordo com cada projeto.

Roberto Grosman, co-CEO da F.biz, explica que as agências tradicionais estão sendo impactadas por startups, agências especialistas ou in house, consultorias e a própria produção de conteúdo e campanhas dos veículos. Isso significa que as agências precisam ampliar suas ofertas e criar novas soluções que sejam eficientes.

O hub de Negócios, que abriga atendimento e projetos,  é uma novidade na F.biz com a chegada de Juliana Nascimento, contratada para o cargo de CBO (Chief Business Officer), que existirá pela primeira vez na agência. Para a área de Estratégia, Renata d’Ávila, CSO, é a líder que reúne também planejamento, insights e mídia. A criatividade, que absorveu as áreas de conteúdo, produção e criação, tem o comando do COO Guilherme Jahara.

Divulgação

As novidades se baseiam em uma metodologia própria criada pela F.biz, que gira em torno de contexto, conceito e conteúdo. Com a análise de demandas, os profissionais de diferentes competências são recrutados e passam a compor a equipe que executará o trabalho.

A reportagem completa sobre as novidades da agência F.biz estará disponível na edição impressa da próxima segunda-feira (02), no PROPMARK