Almeida e Fernandes: novidades na criação da Fischer & Friends

 

Confirmando a saída do sócio e CCO Mario D’Andrea nesta terça-feira (11) (leia mais aqui), a Fischer & Friends anuncia agora o início da reestruturação do departamento criativo com a chegada de Rodrigo Almeida. O profissional, que traz em seu currículo passagens por Y&R e DPZ, como diretor de arte; e AlmapBBDO, DM9DDB e por último Africa, como diretor de criação, assume a vice-presidência do departamento.

Esta é a primeira grande mudança nas lideranças criativas após o retorno de Eduardo Fischer ao comando operacional, motivado pela saída de muitos dos principais executivos desde fevereiro – entre eles o CEO Antonio Fadiga, o CCO Allan Barros, o head de convergência Pedro Porto e o vice-presidente de mídia e inovação Adrian Ferguson.

Além de Almeida, chega à criação da Fischer o redator sênior Rondon Fernandes. Atuando na Rússia nos últimos anos, nas operações de JWT, BBDO e Lowe em Moscou, o profissional também integrou os times de Africa, JWT, Almap e W/Brasil. Fernandes chega para fazer dupla com o diretor de criação Stephan Ko.

Com a saída de D’Andrea, Fischer não pretende deixar a criação da agência em mãos únicas. Com isso, é muito provável que um novo VP seja anunciado nas próximas semanas, dividindo a responsabilidade com Almeida.