A Escala está redesenhando sua operação para um modelo mais horizontal, em sintonia com a nova realidade global. O diretor nacional de criação, Regis Montagna, deixou a agência após sete anos na operação. Além dele, o diretor de criação Juliano Faerman, a diretora de negócios Andrea Schuur e uma profissional de atendimento também saíram da agência.

“Trata-se de uma adequação ao novos tempos e tendências contemporâneas, com a diminuição de níveis hierárquicos e a implementação de um modelo de negócio mais dinâmico, integrado e cooperativo, utilizando o talento de todos os escritórios em sinergia total”, esclarece o diretor da agência, Paulo Melo.

Divulgação

Flavio Waiteman, que assumiu, no ano passado, a direção nacional de criação da Escala em São Paulo, passa a exercer a função sozinho. O profissional esteve em Porto Alegre, semana passada, e deverá ir com mais frequência à capital gaúcha. A diretoria de negócios, que era de Andrea Schuur, será comandada pelo sócio Miguel de Luca. E a diretoria de criação fica apenas com Jacques Fernandes, que dividia a função com Juliano Faerman.

Montagna está entre os melhores e mais premiados diretores de criação do Rio Grande do Sul. O profissional disse que não tem intenção de sair de Porto Alegre, mas está avaliando propostas, atento a tudo e realizando uma série de reuniões. Montagna disse acreditar em um modelo diferente de agência que existe hoje. Nos últimos meses, estava bastante ligado ao digital e ao conteúdo.

No ano passado, a Escala já tinha feito ajustes de cargos de executivos e agora realiza novos ajustes em nível de diretoria. Segundo Melo, o novo projeto de agência é para adequar-se ao momento da propaganda. “Independentemente do que está ocorrendo no mercado, a agência precisa continuar crescendo. O foco é crescimento”, diz Melo.

Em setembro de 2014, o Grupo ABC adquiriu a Escala, uma das maiores agências do Sul do país e uma das maiores do mercado brasileiro com capital 100% nacional. Com 43 anos de atuação, a Escala, dos sócios Fernando Picoral, Reinaldo Lopes, Alfredo Fedrizzi, Paulo Melo e Miguel de Luca, tem em sua carteira importantes clientes, como Grendene, Unimed Porto Alegre, Svarauto, Diário Gaúcho, Zero Hora, Colcci, Forum, Triton, Dumond, Capodarte, Lojas Pompeia, Lojas Colombo, Ministério da Educação, Colégio Anchieta e Unisimos, entre outros. Também possui escritórios em São Paulo, Brasília, Recife e Blumenau (SC).