Alê Oliveira

A DM9DDB e a Sunset serão unidas em uma nova fusão que acaba de ser oficializada pelo Grupo Omnicom. A nova agência vai se chamar SunsetDDB. Com a mudança, Marcio Oliveira, atual CEO da DM9, deixa o comando da operação, segundo fontes ouvidas pelo PROPMARK, enquanto Guto Cappio, presidente da Sunset, assumirá a nova agência. 

Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, a fusão foi pensada primeiramente em Tribal e DM9. Após análises, o Grupo optou pela Sunset.

A decisão se dá em meio a um ano conturbado de DM9, com a perda de contas importantes como Subaru, parte da J&J e do McDonald’s, Itaú, além do anúncio da mudança de endereço do tradicional prédio localizado na Brigadeiro Luis Antônio para a Faria Lima (relembre aqui).

O movimento se assemelha ao do Grupo WPP no sentido de que o nome da agência com foco no digital será utilizado para a nova empresa, deixando a marca DM9 de lado, assim como aconteceu no caso das fusões VML&Y&R e Wunderman Thompson.

De acordo com o comunicado do Grupo ABC, que faz parte do Omnicom, “a fusão dá seguimento à gestão permanente de ativos do ABC e está em linha com mudanças feitas no mundo da propaganda nacional e internacional diante das grandes evoluções da publicidade”.

Nizan Guanaes, que comprou a DM9 de Duda Mendonça em 1989, em Salvador, e a trouxe para São Paulo junto com  Guga Valente, justifica o fim da marca dizendo que “os tempos evoluíram”. “Quando eu e Guga fundamos a DM9, tínhamos um sonho grande que se tornou ainda maior na realidade. O papel da DM9 na propaganda mundial é patrimônio eterno do Brasil. Mas os tempos evoluíram, e a SunsetDDB chega unindo o universo infinito dos dados com a força infinita da criatividade”, disse Nizan.

Estamos unindo dois times brilhantes para formar uma das maiores agências integradas do país. Tenho profunda admiração pela DM9DDB e seus profissionais, e poder fazer parte da sua nova história me deixa muito feliz”, finaliza Cappio.

Divulgação