Grupo Omnicom lança plataforma de precisão Omni

Novo ecossistema quer permitir às agências da holding oferecer experiências personalizadas aos consumidores em larga escala

Reprodução


O grupo Omnicom, dono de redes de agências como DDB, BBDO, TBWA e DAS, anunciou nesta quinta-feira (12) o lançamento do Omni, sua plataforma global de insights e marketing de precisão. A ideia da iniciativa, que estará disponíveis a todas as agências da holding, incluindo as de publicidade, mídia e CRM, é permitir a identificação e definição de experiências personalizadas aos consumidores.

Segundo o Omnicom, o Omni tem a capacidade de ter uma visão única sobre o consumidor que pode ser identificada e dividida ao longo de todas as práticas de marketing da rede. A proposta é que a plataforma transforme a forma como as agências trabalham, colaboram e entregam valor, desde a hora da geração de insights até a construção de audiência, passando por planejamento de canais, desenvolvimento criativo e distribuição de mensagens. acompanhando toda a jornada de consumo das pessoas.

O projeto foi desenvolvido pela Annalect. empresa de markting de dados do Omnicom, em parceria com o Omnicom Precision Marketing Group.  A holding norte-americana mantém sua estratégia de neutralidade na questão de propriedade sobre empresas de dados e tecnologia. Vale lembrar que,  na semana passada, o grupo concorrente Interpublic (IPG) anunciou a aquisição do braço de soluções de marketing da Acxiom Corp, por US$ 2,3 bilhões, reforçando suas capacidades proprietárias de dados.

"Quando o Omnicom lançou a Annalect há sete anos, nos dedicamos a transformar os esforços de dados e analytics em mídia. Com o Omni, agora, vamos implementar tudo que aprendemos sobre dados para transformar toda a cadeia do marketing", explica Daryl Simm, CEO do Omnicom Media Group. A proposta do Omni, nesse sentido, é conectar profissionais do Omnicom em torno da visão única sobre o consumidor, e inspirá-los a criar ideias integradas com resultados para os clientes.

Para Jonathan Nelson, CEO do Omnicom Digital, a ideia de "personalização em massa" era antes mais aspiracional, mas com o Omni, é possível pensar em marketing de precisão com grande escala. 

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