Em ação da agência Talent Marcel, a marca Loctite Super Bonder Ultra convidou atletas de Strongman, esporte de força extrema, para desafiar objetos pesados colados com a cola à base de cianoacrilato direcionada aos profissionais dos segmentos ferragista e marceneiro. A campanha tem um filme que mostra, no primeiro momento, os esportistas Ivan Campos e Marcos Ferrari levantando alguns objetos muito pesados. Na sequência, esses itens foram colados com o produto em peças de metal, madeira e borracha, e o desafio fica mais difícil.

Com base no filme, a marca lançou a campanha em seu canal no Youtube , na sua fanpage e em portais, com o vídeo completo do desafio e outros posts. “Colocar uma cola para enfrentar e vencer os homens mais fortes do mundo é a melhor propaganda que a gente pode fazer dela. Um desafio que virou uma peça cheia de suspense, entretenimento e o mais importante: 100% real”, afirma Sleyman Khodor, diretor de criação da Talent Marcel. “Com esse desafio mostramos que Loctite Super Bonder Ultra é inovador e possui alta força de colagem e resistência”, afirma Paula Gonçalves, gerente da marca Loctite. 

O filme foi pensado a partir de uma ação iniciada em rádio, que teve um papel importante na comunicação do produto.  Há algumas semanas, a Talent sugeriu uma entrevista do strongman Marcos Ferrari ao programa esportivo #DaBola, da Rádio Transamérica. O apresentador Ronaldo aproveitou alguns comentários de ouvintes duvidando da força do Strongman e começou a instigá-lo, perguntando se ele era mesmo tão forte assim. Ferrari, então, sugeriu que a rádio promovesse um desafio público e ele provaria que era o mais forte do mundo. Algum tempo depois, o desafio foi realizado em uma blitz de rádio dentro do estacionamento de um supermercado em São Paulo (confira a live aqui).

Nesse momento, Loctite entrou na história e fez um post desafiando o atleta para a batalha. Posteriormente, investiria no filme. Segundo a Talent, mais de 57 milhões de pessoas já foram impactadas pelo projeto no digital.