Pedro Thompson assume o cargo de VP de Estratégia do Isobar Group, que detém as operação da Isobar Brasil, Pontomobi, Cosin Consulting e IWS.

Divulgação

“O estrategista é, por essência, o questionador. É quem busca, para além do óbvio, definir e traduzir o problema do cliente em uma equação inovadora e poderosa capaz de transformar negócios e marcas”, diz Abel Reis, CEO Dentsu Aegis Network e Isobar Latam, a quem o profissional vai se reportar.

“O mercado de comunicação e mídia, tanto no Brasil quanto globalmente, está passando por um momento de reconfiguração a fórceps, por assim dizer: o escopo das agências se mistura com o das consultorias tradicionais, plataformas de tecnologia e até desenvolvedores de softwares. Nesse novo cenário competitivo, a estratégia precisa se reinventar -ser mais ágil, acionável, assertiva- e isso significa menos slides e mais efetividade”, fala Thompson.

Thompson tem 12 anos de experiência em marketing e disciplinas afins e é formado em design e comunicação visual pela ESPM, com MBA em marketing pela FGV e pela Universidade da Califórnia, e formação em educação executiva com foco em marketing, estratégia e inovação, pela Universidade de Stanford.