Buscofem, medicamento para cólicas menstruais da farmacêutica Boehringer Ingelheim, reposicionou sua comunicação para oferecer novo olhar sobre a menstruação e questionar tabus. O conceito criativo é assinado pela Isobar Brasil, agência do DAN (Dentsu Aegis Network). Para transcender os atributos do produto, o direcionamento passa a ser Buscofem cuida da dor para a gente se cuidar.

O pontapé inicial desta fase é a campanha com o conceito Seu forte é ser mulher. #TáNoSangue. A primeira peça é um filme-manifesto com a narrativa focada em questionar a visão negativa sobre o ciclo menstrual. O vídeo valoriza a essência feminina e o poder de ser mulher.

Bruno Gallerani, gerente de marketing da Boehringer Ingelheim do Brasil, comenta que Buscofem tem a maior base de seguidoras da indústria farmacêutica no mundo em redes sociais e está em constante aprendizado para a conexão com as mulheres ser cada vez mais construtiva, inspiradora e verdadeira. “Por isso o produto não está mais no centro da conversa, todas as mulheres já sabem que Buscofem resolve as dores provenientes da cólica menstrual, queremos ser um facilitador do diálogo, presente em inúmeros eventos e momentos da vida das mulheres, como no SPFW, casa TPM, Beauty Week e nas redes sociais, entre outros”, diz.

Essa primeira fase da campanha também reforça a mensagem de que o ciclo menstrual deve ser conhecido, debatido e usado pela mulher como uma forma de autoconhecimento.

Para criar uma mensagem de sororidade no filme, houve um cuidado de que a equipe envolvida na construção da peça fosse, majoritariamente, formada por mulheres. Luciana Lins, diretora de criação da Isobar, conta que a agência buscou criar um conceito geral para a campanha que se conecte diretamente a este novo momento da marca.

“Foi evidenciada a mensagem das fortalezas que toda mulher carrega durante seu ciclo menstrual, mas que antes eram interpretadas sob um ângulo negativo. Ainda existem muitas barreiras culturais para que as mulheres sejam valorizadas em suas características femininas”, afirma.

https://www.youtube.com/watch?v=_U5GSexBbJY