JWT cria tiro ao alvo para mostrar tecnologia da Tramontina

Com o "Pôster Antiaderente", agência ilustrou que nada gruda nas panelas da marca

Para mostrar que nada gruda nas panelas Tramontina com antiaderente Staflon, a J. Walter Thompson criou o “Pôster Antiaderente”, aplicando na imagem das panelas um produto que simula o efeito da tecnologia exclusiva da marca. Para a ação que envolveu influenciadores de gastronomia, como Luanda Gazoni, do Torrada Torrada; Tati Romano, da Panelaterapia; e Sandra Matarazzo, da Receitas e Temperos, clientes e até o medalhista olímpico de tiro Felipe Wu, foram desenvolvidas armas de brinquedo com ‘munições’ à base de molhos, ovos, tomates, mostarda e outros ingredientes (todos fora do prazo de validade). O vídeo criado pela agência mostra os convidados atirando contra os alvos, onde nada grudava.

A estrutura do espaço de tiro foi instalada em uma área do estacionamento do Shopping Morumbi, em São Paulo, onde a Tramontina tem uma loja. “Nossa ideia foi criada para promover uma experiência divertida aos participantes, mostrando de forma bem interativa as vantagens de usar panelas com a tecnologia Starflon da Tramontina”, conta Mariana Borga, diretora de criação da J. Walter Thompson.

A estratégia foi desenvolver uma ação para também ser revertida em uma experiência de compra. No espaço onde o público participava da ação, as pessoas ganhavam cupons de desconto de acordo com cada performance para comprar as panelas. “Foi um trabalho que envolveu não só uma ideia de mostrar os atributos da marca e vantagens do produto, mas também em já aproveitar o fluxo de participantes presentes e converter em vendas, promovendo um ganha-ganha para todos”, completa Diego Wortmann, diretor de criação da agência.

A produção de som é assinada por Punch Audio. 

Ficha técnica

Agência: J. Walter Thompson

Cliente: Tramontina

CCO: Ricardo John, Rodrigo Grau

ECD: Humberto Fernandez

Head of art: Humberto Fernandez

Diretores de criação: Mariana Borga, Erico Braga, Diego Wortmann

Art Director: Pedro Coelho

Redação: Ricardo Ribeiro

Head Producer: Maisa Delgado

Producer: Antonio Corral

Atendimento: Lilian Chwartzmann, Renata Dall' Onder, Camila Roveda, Fabricio Soares

Média: Carolina Lopes

Fotografia: Régis Fernandez

Editor: João Victor

Direção de RTV: Marcia Lacaze

Art Buyer: Marcia Granja

Produção gráfica: Flavio Colella, Julio Freitas, Paulo Cesar

Produção: Santa Transmedia

Diretor: Gustavo Gripe

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações