Nove agências brasileiras foram vencedoras do YoungGuns 2012, um dos prêmios mais importantes do mundo voltado a jovens talentos da publicidade. A JWT é a operação nacional que mais aparece na lista de premiados. O trabalho “Amplificador”, criado por Andrea Pissarro e Rodrigo Adampara para a Coca-Cola, rendeu à agência duas Silver Bullets — uma na categoria Advertising e outra na categoria Media —, além de um bronze em Design.

Os criativos Lucas Casão e Guilherme Rácz, da Y&R, levaram duas Bronze Bullets com as campanhas “Mapas”, criada para Telefônica/TVA, e “Lados do som”, para LG. Já a AlmapBBDO conquistou os dois únicos prêmios brasileiros na categoria Digital Awards: uma prata e um bronze.  O “Anúncio falso”, criado por André Leotta e Pedro Rocha para a Bradesco Seguros, levou a prata, enquanto o bronze foi para Raul Arantes, Victor Britto e André Almeida, com a peça “Click original“, criada para Volkswagen.

A Artplan foi medalha de bronze na categoria PR pela campanha “Sex, __ & Rock’n Roll“, criada por Augusto Correia, João Resende e Leonardo Marcal para o Rock in Rio. A Publicis, por sua vez, conquistou o bronze em Advertising, por “Cansaço joga contra você”, de Luis Paulo Gatti e Alexsander Brunello para Sanofi/Targifor.

Estudante

O Brasil também foi premiado com o título de Estudante do Ano, entregue para alundos da ESPM. O trabalho premiado foi “Seja um investidor”, criada por Lucas Oliveira e Caio Brandão Andrade para o Financial Times.