Segmento de negócios que vem ganhando mais espaço e relevância, a saúde animal começa a investir com maior intensidade em comunicação mercadológica. Não é por outra razão que a divisão de saúde animal da multinacional alemã Bayer no mercado brasileiro acaba de anunciar a Leo Burnett como sua nova agência de comunicação. Sua responsabilidade envolve projetos on e offline.

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Uma das principais marcas que estarão no foco de atendimento da agência é a Seresto, que vai ter estratégias para as plataformas digitais e tradicionais. Trata-se de uma coleira que libera ativos na pele e no pelo de cães e gatos para o controle de pulgas e carrapatos e prevenção contra leishmaniose, por até oito meses.

Algumas marcas terão ações programadas exclusivamente para o ambiente online: Drontal (vermicida); Advocate (multiproteção contra pulgas, vermes intestinais, sarnas e o verme do coração); Advantage Max3 (tratamento contra pulgas, carrapatos e mosquitos transmissores de doenças como a leishmaniose); Nutricare (linha de suplementos nutricionais para pets); Profender Spot On (combate todos os vermes adultos e larvas dos gatos); e Kiltix (coleira indicada para o tratamento e controle das infestações por carrapatos).

A Leo Burnett Tailor Made também estará à frente das ações institucionais da Bayer Pet. Entre os trabalhos, estão o gerenciamento das páginas nas redes sociais, produção de conteúdo e campanhas digitais. “Optamos por escolher uma agência como a Leo Burnett para que possamos trabalhar, de forma integrada, a mídia tradicional com a digital, trazendo tecnologia e inovação também na comunicação e interação com os donos de pet. Teremos um grande foco na divulgação de Seresto, a maior inovação da nossa linha”, ressalta Sergio Schuler, head da área de saúde animal da Bayer.

A equipe destacada para coordenar as ações do novo cliente já está em fase de produção das primeiras campanhas. “Temos investido fortemente na capacitação digital e recentemente criamos um departamento exclusivo de conteúdo, o que vai nos permitir ainda mais capilaridade para a entrega de um trabalho sinérgico, criativo e multiplataforma para este novo cliente”, argumenta Marcelo Reis, Co-CEO e CCO da agência. “Estamos muito animados com essa nova conquista, pois entramos em um segmento ainda não explorado pela agência, que tem muito potencial de crescimento”, explica Marcio Toscani, Co-CEO e COO da agência.