Lew’Lara\TBWA comemora resultados de recrutamento às cegas

Processo leva em conta habilidades e ignora dados como idade e gênero

Divulgação

A agência Lew’Lara\TBWA adotou há três meses o modelo de recrutamento às cegas. O objetivo é ver apenas o que realmente interessa em um processo seletivo: skills, bagagens, expectativas profissionais, além de etapas que busquem mostrar o conhecimento de habilidades técnicas do candidato(a), sem dar visibilidade para idade, gênero, endereço, nome de universidade e locais onde trabalhou.

Nesses três meses, 12 profissionais foram contratados para diferentes áreas das agências de SP e Brasília, entre eles: recepcionista, B.I., planejamento, RH, mídia e social media. Para o diretor de RH da empresa, Amauri Ferreira, esse modelo abre oportunidades para construir um ambiente cada vez mais diversificado. "O entendimento do grupo TBWA sobre a diversidade tende a ser mais amplo e profundo. Buscamos não apenas a diversidade que os olhos veem, como cor, idade e gênero, e sim a diversidade na educação, na cultura, no comportamento e nas experiências de vida”.

Verônica, de 42 anos, foi contratada em dezembro de 2018 pelo modelo. “Fiquei admirada com esses valores tão diferentes daqueles que me acostumei a ver nas seleções de outras empresas que, por muitas vezes, limitam a busca a partir de faixa etária mais jovem para o cargo de recepcionista”, conta.

De acordo com Sheila Wakswaser, sócia, CFO e responsável pela área de Recursos Humanos da Lew’Lara\TBWA, até o primeiro semestre, a agência espera que 80% de suas vagas sejam preenchidas utilizando esse modelo de recrutamento. “Acreditamos que um time diverso traz ainda mais relevância para o nosso negócio. E é nisso que estamos apostando”, finaliza. As vagas em aberto podem ser consultadas no site da agência.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações