Divulgação

Após 22 anos de parceira, os publicitários Marcello Serpa e José Luiz Madeira, sócios e co-chairmen da AlmapBBDO, estão se desligando das operações da agência, que é uma das mais criativas do mercado brasileiro e internacional. Eles deixam a sociedade com a AlmapBBDO.

Há cerca de dois anos e meio, eles passaram o  comando das operações da agência a Luiz Sanches (Chief Creative Officer), Cintia Gonçalves (Chief Strategic Officer) e Rodrigo Andrade (Chief Operating Officer), e passaram a se dedicar ao desenvolvimento da holding AlmapBBDO. O trio  agora assume a responsabilidade total pela agência e também pelo seu grupo de empresas.

Divulgação

“Nós sempre soubemos que esse dia chegaria”, disse Andrew Robertson, presidente e CEO da BBDO Worldwide em comunicado distribuído há pouco. “Felizmente, nós acreditamos no planejamento de sucessão e fomos capazes de nos preparar para este momento durante os últimos anos. Dito isto, não há nenhuma maneira de substituir o impacto e as contribuições que Marcello e José Luiz tiveram no mercado publicitário brasileiro e, em particular, na BBDO. A criatividade e liderança de ambos têm sido lendárias e deixarão uma marca nas próximas gerações de publicitários ao redor do mundo”, afirma Robertson  no comunicado.

Serpa e Madeira ingressaram na AlmapBBDO no ano de 1993 como sócios da agência. A Almap conquistou o Leão de Agência do Ano em Cannes por três vezes; também por três anos liderou o ranking do The Gunn Report como a mais premiada agência do mundo,  além de ter sido  a única a ter vencido como Agência do Ano no Clio duas vezes consecutivas e liderado várias competições internacionais e nacionais, como o Prêmio Colunistas.