Divulgação

O britânico Martin Sorrell, ex-CEO do grupo WPP, o principal da publicidade mundial, falou pela primeira vez sobre sua saída da holding que controla agências como Y&R, J. Walter Thompson, Grey e Ogilvy. Em uma conferência de imprensa durante o evento Techonomy, em Nova York, ele explicou que não tem planos de se aposentar, seja “de forma voluntária ou involuntária”.

“Quero começar de novo”, assegurou, sem, no entanto, especificar que tipo de movimento irá fazer. Não foi claro se irá repetir o movimento de 1985, quando comprou a Wire and Plastic Products (WPP), empresa que fabricava produtos de plástico para o lar, para transformá-la em uma empresa de comunicação que se tornaria a maior do mundo.

Mas em linhas gerais, a mensagem que Sorrell transmitiu é que vai retornar à indústria da publicidade após sua “extração” do WPP. A palavra forte deixa claro que sua saída esteve longe de ter sido alinhada entre as partes. “Depois de ter sido extraído do WPP, posso ver de maneira mais clara onde estão as possibilidades de crescimento e onde há desafios”, afirmou.

Sorrell também comentou sobre o momento inflexão do mercado de publicidade. Assegurou que a indústria é capaz de reinventar-se. “Quem lidera as holdings donas de agências sabe disso. Não são tolos”, disse.

Leia mais:
Martin Sorrell renuncia cargo de CEO da WPP
O lado brasileiro de Martin Sorrell
Após saída de Sorrell, WPP divulga resultados mais “otimistas”