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Matt Eastwood está se juntando à McCann Health como diretor global de criação. Anteriormente, o CCO mundial da J. Walter Thompson, Eastwood está assumindo a posição anteriormente ocupada por Jeremy Perrott, que foi demitido no ano passado após violações não especificadas do código de conduta da empresa, de acordo com reportagem assinada por I-Hsien Sherwood, na edição onçine da última segunda-feira (2) do AdWeek.

Eastwood vai integrar a equipe liderada por John Cahill, CEO global da McCann Health, e se reportará a Rob Reilly, presidente criativo global d McCann Worldgroup. “O espaço do CPG (Consumer Packaged Goods) vem diminuindo nos orçamentos e a saúde e o bem-estar vêm crescendo”, diz Eastwood. “É o tipo de espaço que parece estar atraindo mais clientes. Para mim, foi o momento certo para entrar mais definitivamente nesse espaço”, ele acrescentou.

Na JWT, Eastwood supervisionou a elogiada campanha de saúde e bem-estar, incluindo uma ação para “The Fin”, uma perna protética criada pela Northwell Health que permitia a um veterano com deficiência se mover tanto em terra quanto na água. Uma campanha para a Abbott na América Latina incentivou shopping centers a incluir manequins representativos de mulheres que amamentam.

“Eu tenho feito esse tipo de trabalho, mas não em uma agência especializada em saúde”, explica Eastwood. “É um bom trabalho para fazer, porque é o trabalho que importa, e a oportunidade de se concentrar nisso parece emocionante.”

Ele iniciou sua carreira na Austrália e ocupou cargos na M & C Saatchi antes de ingressar na Y &R New York como CCO em 2004. Dois anos depois, ingressou na DDB, trabalhando em Nova York e Sydney, onde contratou June Laffey, agora CCO na McCann Health New York. “É uma reforma interessante de uma parceria”, destaca Eastwood.

Em 2014, ele se juntou à JWT onde ajudou a rede global a conquista 80 Leões Cannes Lions em 2016, um recorde para a agência. Ele permaneceu lá até março de 2018, quando seu papel foi eliminado como parte de uma “decisão estrutural”. Na época, a JWT estava no segundo ano de uma ação movida pelo ex-diretor de comunicações Erin Johnson, que foi finalmente liquidada em abril. Desde então, a JWT se uniu à Wunderman para formar a Wunderman Thompson, em uma série de consolidações na WPP, liderada pelo CEO Mark Read.

“Definitivamente era hora de uma reinvenção” da JWT, observa Eastwood. “Muitas das bagagens dos últimos dois anos precisavam estar por trás da agência. Acho que isso e a mudança de nome ajudam a fazer isso. Estou esperançoso por eles”, finalizou.

Com informações do AdWeek