Mendes Comunicação completa 56 anos de atividade

Oswaldo Mendes foi um dos pioneiros do mercado publicitário na região de Belém

Divulgação

Uma das dez agências mais antigas em funcionamento no país, a Mendes Comunicação completa  56 anos de atividade. Histórias não faltam  para falar sobre a agência e seu fundador, Oswaldo Mendes, um 'desbravador' do mercado publicitário no Pará.  Pioneiro na região, ajudou a fundar as primeiras entidades do setor, como a ADVB paraense, por exemplo.

Oswaldo Mendes conta que, no ano em que criou a agência, em 1961, uma multinacional pagou um estudo de mercado para saber se existiam mercados em Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife e Belém, onde ela pretendia abrir escritórios. O estudo desaconselhou a abertura de filial em Belém, pela inexistência de mercado.

O fundador só foi ter conhecimento da pesquisa mais tarde, mas baseado no seu feeling e na fé inabalável dos jovens, lançou a Mendes no mercado de Belém. 1961 era também o ano em que Janio Quadros renunciava à Presidência da República, mergulhando o país numa crise.

Mas logo, a Mendes foi reconhecida pelo trabalho nas premiações – mais de 70, até agora – dos maiores concursos nacionais e internacionais de criatividade publicitária. Pela ocasião do aniversário de 56 anos, a agência recebeu também homenagem da Associação Comercial do Pará, sob o título "Orgulho de ser paraense".

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações