Divulgação

Entre 10 de abril e 26 de junho acontece o Midia’s Cup, tradicional campeonato de futebol society do mercado publicitário, realizado pelo Grupo de Mídia São Paulo (GMSP) e com patrocínio do Facebook e  da Turner.

Para Rodrigo Famelli, diretor de mídia da Africa e organizador do evento, o evento aproxima as agências por meio do esporte. “O Mídias Cup é o maior evento de integração do GMSP. Ele une o pessoal de todas as áreas. É uma iniciativa muito positiva ao relacionamento e desenvolvimento profissional no mercado publicitário.”

Na última edição, a Ogilvy foi a vencedora da Série Ouro afirmando sua invencibilidade desde 2014. Já a Talent Marcel ganhou a Série Prata, numa vitória sobre a Africa.

“O GMSP é super importante e tem um papel estratégico na indústria. O futebol é um dos esportes que mais cria comunidades, algo que está alinhado com a missão do Facebook, por isso estamos animados de estarmos próximos dessa iniciativa”, explica Débora Nitta, head de Agências do Facebook.

O Mídia’s Cup tem jogos marcados todas as quartas-feiras e é dividido em séries. Ao todo, serão sete rodadas. Nos dias 24 de maio, 5 de junho e as finais no dia 26 de junho, contarão com transmissão ao vivo na página do Grupo de Mídia São Paulo no Facebook, a partir das 20h30.

“O apoio da Turner a essa inciativa, além de estar genuinamente conectada ao futebol que é um dos nossos maiores ativos, está alinhada com o que valorizamos: trabalho em equipe, colaboração e troca de experiências com pessoas que fazem toda a diferença no mercado. O Midia´s Cup está para o mercado como o Brasileirão para a audiência da TNT: um momento extraordinário”, explica Gilberto Corazza, vice-presidente de vendas publicitárias da Turner no Brasil.

Compõem a Série Ouro as agências Ogilvy, Talent, Africa, Publicis, Bect/Havas, Almap, Y&R e WMccann. Já a Série Prata conta com Artplan, FCB, Grey, JWT, TBWA LewLara+ID, Mullen Lowe Brasil, We e  Z+.