Período de festas tem muita confraternização e, consequentemente, mais motoristas dirigindo depois de consumir bebidas alcoólicas. Para chamar a atenção dos jovens para o problema e contribuir com a conscientização no trânsito, a NBS, em parceria com a Trânsito Amigo, uma associação de parentes, amigos e vítimas de trânsito, vai usar o Whatsapp. 

A agência criou um áudio inspirado no meme “Hoje é dia de maldade”, que foi muito compartilhado pelo aplicativo de mensagens neste ano. Na peça original, um homem fala que sexta-feira é dia de várias atitudes irônicas e controversa.

Na peça assinada pela NBS, o rapaz relata ações como passar vergonha na festa da firma, dar um presente ruim no amigo secreto, aproveitar a confraternização open bar, dançar até o chão com o chefe e, em seguida, pegar o carro para dirigir, acelerar em via calma e cometer infrações.

A ação será divulgada por ações espontâneas dos usuários nas redes sociais e no whatsapp.

Ouça aqui a campanha.

A criação é de Daniel Scheiner e Fernando Christo, com direção de criação de Carlos André Eyer e Serginho Lobo. Produção da Canja Audio Culture.