A queda da rentabilidade levou a agência NBS a realizar cortes importantes essa semana. Deixaram os quadros da agência a diretora de mídia Fátima Rendeiro, o diretor de criação Eduardo Almeida, a diretora de planejamento Paula Lagrotta e outros quatro profissionais das áreas de atendimento, administrativo e comunicação.  Em comunicado, a agência lamenta os cortes, que descreveu como “escolhas difíceis” que tiveram que ser feitas.

Divulgação

Diz o comunicado:  “O mercado está mudando cada vez mais rápido e a NBS tem um projeto de reestruturação, já em curso, para torná-la mais forte, competitiva e ainda mais preparada para os desafios de hoje e os que estão por vir. Em função disso, tivemos que fazer escolhas difíceis. Nesse processo algumas pessoas muito queridas e competentes estão deixando a agência. Fica nosso grande agradecimento a esses profissionais que dedicaram seu talento e sua energia à nbs nos últimos tempos. Em breve, outras etapas dessa reestruturação serão implantadas e novos nomes, já alinhados a este posicionamento, chegarão para reforçar o time.”

Algumas perdas importantes no ano passado – como a saída da marca bomnegocio.com, absorvida pela OLX – levaram a agência a realizar cortes. Em julho passado, o diretor da agência Antonino Brandão, vice-presidente de atendimento e negócios e um dos fundadores da agência, assumiu a operação de São Paulo.