Na tarde desta quarta-feira (25), Nizan Guanaes e Guga Valente, respectivamente  chairman e CEO do Grupo ABC, visitaram a Editora Referência, que edita o jornal propmark e as revistas Marketing e Propaganda. A visita aconteceu  dias após a venda do Grupo ABC para o Omnicom Group – uma das  maiores holdings de comunicação global.

Alê Oliveira

A notícia sobre a compra se espalhou no dia 20 de novembro e foi confirmada por John Wren, presidente e CEO do Omnicom Group, na última segunda-feira (23). A negociação durou cerca de seis meses, segundo informações que circulam no mercado.   O comunicado oficial não trouxe detalhes sobre o acordo, mas há informação apontando que  o negócio seria de cerca de R$ 1 bilhão (US$ 250 milhões).

Nizan explicou que, apesar da negociação, o ABC ainda aguarda a aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para confirmar a transação. No entanto, após concluída, o plano dos dois executivos é de ontinuar à frente do grupo. “Nada mudou. Mesmo não sendo mais donos, continuaremos coordenando. Nosso objetivo é crescer com a Omnicon e criar músculos”, explica Nizan. “Recebemos, talvez, propostas que poderiam ter sido maiores financeiramente, mas é melhor estar em casa e com quem já temos 18 anos de história”, analisa.

Alê Oliveira

Guga acredita que o Grupo ABC vai continuar se desenvolvendo. “Vamos continuar comprando e indo atrás de empresas, fazendo negócios. O que eles querem é essa expansão. Ainda é muito cedo para falar de expansão internacional, mas eu não descartaria. Vamos ter força tarefa global e poderemos fazer muitas coisas fora do Brasil”, acredita Guga.

“Ainda não podemos afirmar muitas coisas por conta do Cade, mas quero ser reconhecido como parceiro da Omnicom. Quero ser reconhecido como um ‘Ominicom guy’ no Brasil. Queremos ser integradores, porque eles têm uma série de fazendas e eu tenho uma série de fazendeiros”, exalta Nizan.

Reformulação do propmark

Alê Oliveira

No dia 07 de dezembro começa a circular o novo projeto gráfico do jornal propmark, desenvolvido pela agência Africa, que faz parte do ABC. Nizan Guanaes diz que essa é um marco da propaganda, por se tratar de um dos jornais mais tradicionais do mercado.

O jornal propmark comemora 50 anos em 2015. O novo projeto muda o formato para tabloide e as páginas para papel couché, além de reformulação do logotipo. “Estamos in love. Tentamos ser modestos em relação ao projeto, mas não encontramos argumentos. Eu acho que vai arrebentar, porque está muito bom. O propmark é a propaganda e fala dela. Ele vai falar bem de mim, mal de mim, mas vai falar de nós. É um momento histórico”, comemora Nizan.