Nova agência de Claudio Kalim vai atender BTG

Publicitário deixa o cargo de diretor-geral da Africa Zero

Uma nova agência de publicidade será lançada em breve no mercado brasileiro. Ela tem entre os seus sócios o publicitário Claudio Kalim, que deixa até o final deste mês o cargo de  diretor-geral da agência Africa Zero onde atua desde 2014.

 A nova agência de Kalim vai iniciar suas atividades com a conta do BTG Pactual, banco de investimento. A informação é de fontes do PROPMARK. Procurado, Kalim não confirmou a informação. Também segundo fontes, a nova agência será lançada com "outros clientes" e sua formação societária ainda estaria sendo definida.

Antes de atuar na Africa Zero, Kalim já acumulava nove anos no Grupo ABC. Atualmente, ele ocupava, também, o cargo de diretor de novos negócios na Africa. Juliana Araújo e Paula Coelho, diretoras de conta da Africa Zero, foram promovidas e assumem o comando da operação, cada uma com seu grupo de contas e passam a responder diretamente a Marcio Santoro, copresidente e CEO da Africa. Juliana está há sete anos na Africa e Paula há 10.

Divulgação

Kalim foi diretor de atendimento na agência Africa e na DM9DDB, e trabalhou com anunciantes como Banco Itaú, Vale, Telefônica, Intel e Honda. Formado em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), estudou Economia na Universidade de São Paulo (USP) e tem especialização em Branding e Strategic Marketing Communications pela Northwestern University – Kellogg.

Ele iniciou a carreira na Enio Mainardi Publicidade e já passou por agências como JWT, Lage Magy, Fischer América e Age onde atendeu contas como Nestlé, Caninha 51, Brahma, Sabesp, Rossi, Morumbi Shopping, Lopes e Even.

Kalim é fundador e atual presidente do Grupo de Atendimento de São Paulo e foi eleito profissional de atendimento do ano em 2014 pela Assossiação dos Profissionais de Propaganda (APP). 

*Atualizada às 19h32

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações