Se em muitos países os resultados financeiros de agências e anunciantes não foram dos melhores em 2015, é importante ficar com os bons momentos do ano para transformar as experiências em inspiração para 2016. 

Em um mercado como o publicitário em que o fundamental, antes de qualquer coisa, é a criatividade, 2015 provou que este foi, sim, um ano para ser lembrado. 

Veja a lista elaborada pela  Adweek com as 10 campanhas internacionais mais inspiradoras do ano com o acréscimo feito pelo PROPMARK do anúncio “100”, da brasileira F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Leica com produção da Stink São Paulo, que rendeu ao país o primeiro Grand Prix de Cannes em Film depois de 62 anos do festival.  

Leica

“100”

F/Nazca Saatchi & Saatchi, São Paulo

https://www.youtube.com/embed/DMkQQSt6d8s

 Geico

“Unskippable”

The Martin Agency, Richmond, Va.

https://youtube.com/watch?v=pvcj9xptNOQ

 Snickers

“Brady Bunch”

BBDO New York

https://youtube.com/watch?v=rqbomTIWCZ8

 Comcast Xfinity

“Emily’s Oz”

Goodby Silverstein & Partners, New York

https://youtube.com/watch?v=ZU7NU_fsaSU

 The Ad Council

“Love Has No Labels”

R/GA, New York

 Atlantic Group

“37 Seven Days”

Leo Burnett, Paris

 Estados Unidos contra violência por armas de fogo

“Gun Store”

Grey, New York

 Shiseido

“High School Girl?”

Watts of Tokyo

 Loteria da Espanha

“Justino”

Leo Burnett, Madrid

 Android (Google)

“Friends Furever”

Droga5, New York

https://youtube.com/watch?v=vnVuqfXohxc