Ogilvy demite CCO global após investigação

Tham Khai Meng foi alvo de reclamações de outros funcionários da rede

Divulgação

O Grupo Ogilvy demitiu seu CCO global Tham Khai Meng após concluir uma investigação sobre seu comportamento. A empresa recebeu diversas reclamações de funcionários sobre o profissional, nascido em Cingapura e líder da criação da agência desde 2008.

Meng era funcionário do alto escalão na rede. Sua função era circular pelos escritórios da Ogilvy no mundo e garantir a qualidade criativa da rede. Nesse período, a Ogilvy foi Network of the Year no Festival de Cannes por cinco vezes seguidas, entre 2012 e 2016. Sem contar o Agency of the Year da Ogilvy brasileira em 2013.

A informação foi confirmada em um memorando interno assinado pelo CEO global do Grupo Ogilvy, John Seifert, segundo o Advertising Age. O executivo afirmou ter sido comunicado da questão há duas semanas. Segundo ele, as reclamações foram muito sérias, o que tornou desnecessário procurar um órgão externo para investigar a situação. “Após uma revisão cuidadosa, a investigação com muitos funcionários concluiu que o comportamento de Khai representou uma clara quebra dos valores da empresa e de seu código de conduta”, afirmou.

A demissão de Meng tem efeito imediato, segundo Seifert, que concluiu: “esse é um momento importante para reafirmar que nenhum indivíduo nessa empresa é tão sênior ou tão importante para não ter suas ações levadas em consideração”.  A Ogilvy não fará mais comentários sobre a questão.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações