Os bastidores de #Repense2018, o Melhor Comercial do Brasil

Campanha da Y&R para Vivo ganhou premiação do SBT. Agência Delantero também foi eleita na categoria Regional

Uma campanha produzida sem pressa ao longo de quase um ano. Que teve a coragem de abraçar bandeiras, convidando o consumidor a ter mais respeito e empatia pelo próximo. Uma peça que em apenas quatro dias teve mais de 30 milhões de views, se tornando a mais vista do Youtube em 2017 no segmento de Telecom. Esse é parte do bastidor de "#Repense2018", da Y&R para Vivo, que acaba de ser eleito O Melhor Comercial do Brasil.

A premiação que reconhece os melhores trabalhos criativos veiculados na programação do SBT revelou seus vencedores nesta quarta-feira (16), em São Paulo. Em sua sétima edição, teve como mestres de cerimônia Fadinho, personagem de uma campanha “esquecida” e que acabou conseguindo um “bico” como garoto propaganda do prêmio. Fadinho dividiu o palco com Maísa Silva, atriz e digital influencer da emissora, eleita madrinha da premiação em 2019.

Vencedora da categoria nacional com "#Repense2018", Laura Esteves, diretora de criação da Y&R, ressalta que a premiação reflete um cuidado extenso com o craft e execução, e que colocou Vivo em um novo patamar de alcance no digital. “É um filme que demorou quase um ano para ser colocado de pé porque tivemos um craft e um cuidado muito grande com sua produção. A produtora Your Mama foi impecável nesse sentido”, lembrou a criativa. O case concorreu com outros nove finalistas (veja abaixo). 

“Do lado do conteúdo, o cliente teve muita coragem de falar de assuntos tão delicados. A Vivo colocou em um filme só todas as bandeiras que acredita, e como resultado, foi o filme de Telecom mais assistido de 2017, isso em um período de fim de ano em que você tem grandes marcas comunicando”, lembrou Laura.

Além de "Visões", a emissora também premiou a agência Delantero, do Ceará, pela campanha Não Vai ter Frango, para o Fortaleza Esporte Clube. O case foi campeão na categoria Regional, e concorreu ao lado de outros quatro finalistas (veja abaixo). Para Marcelo Parada, diretor Comercial e de Marketing  do SBT, o bicampeonato da agência é reflexo do bom trabalho da publicidade de Norte a Sul do País. “A gente tem sentido aumento do número de inscritos fora do eixo Rio-São Paulo. O Regional é uma categoria muito bacana que mostra como outras praças que ficavam esquecidas também veiculam boas campanhas. Há boa propaganda no Brasil inteiro”.

Realizado desde 2011, O Melhor Comercial do Brasil premia os melhores cases com viagens para o Festival de Criatividade Cannes Lions. Nesta edição, 17 profissionais de agências compuseram o grupo de jurados que avaliaram os trabalhos concorrentes. São eles: André Kassu (CP+B); Daniel Chagas (AlmapBBDO); Teco Cipriano (Ogilvy); Gustavo Diehl (Lew’Lara\TBWA); Henrique Mattos (Publicis); Hugo Rodrigues (WMcCann); James Scavone (Salve Tribal); Joanna Monteiro (FCB); Eduardo Martins (Talent Marcel); Laura Esteves (Y&R); Mariangela Silvani (Grey); Paulo Coelho (DM9DDB); Paulo Ilha (DPZ&T); Phil Daijó (Africa) e Rodolfo Barreto (BETC).

Finalistas de O Melhor Comercial do Brasil

Acidente - Talent Marcel/ Tigre

Ali - AlmapBBDO/ Volkswagen

Astronauta - DPZ&T/ Itaú

Eu sou o Futuro - Africa/ Itaú

Gordice - F/Nazca/ Skol

Grávida - AlmapBBDO/ Bradesco

Hipster e Lenhador - AlmapBBDO/ Visa

Viva a Diferença - F/Nazca/ Skol

Amante - Talent Marcel/ Tigre

#Repense2018 - Y&R/ Vivo

Finalistas de O Melhor Comercial Regional do Brasil

Centro-Oeste: Valorização do Idoso - Propeg/ Secretaria de Estado de Comunicação

Sul: Natal taQI - Morya/ Lojas taQI

Norte: Pará te Encantar - Bastos Propaganda/ Governo do Pará

Nordeste: Não vai ter frango - Delantero/ Fortaleza Esporte Clube

Sudeste: Vestibular 2018 - Phabrica de Ideias/ Unifafibe

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações