Marçal Neto/Divulgação

Em vez de fazer uma auto exaltação dos seus atributos após 30 anos de atividades, a agência Rae,MP decidiu que o marco para celebrar a data seria uma campanha que mostrasse trabalhos sociais de organizações empenhadas em fazer o bem. O resultado é a campanha “30 mentes diferentes”, criada pelo fundador e CEO Marcelo Ponzoni, com o plano primário de ajudar ONGs de menor porte a obter maior visibilidade e, consequentemente, mais recursos para financiar as causas que abraçam.

A ação é multidisciplinar e conta com uma revista que exibe os cases dos 30 projetos escolhidos por indicações de stakeholders da agência. A “Trigésima mente diferente”, por exemplo, foi a única escolha de Marcelo e sua esposa Cristiane. A ONG Ame é dirigida por Lurdes Aparecida Esperança, irmã de Ronaldo Arthur Esperança, o Rae da identidade corporativa da agência, que faleceu dois anos após a sua fundação em 1988.

“Somos uma agência de sucesso e focada em relações duradouras, credibilidade e confiança. Poderíamos fazer um balanço da nossa história, mas resolvemos criar um jeito de comunicar trabalhos sociais que têm pouca divulgação e necessitam de apoio. A campanha tem, além da revista, site, spots de rádio e ações no digital. Com isso, essas organizações poderão atrair patrocinadores para suas iniciativas”, justifica Marcelo.