A Rakuten Marketing traz para o mercado brasileiro o seu  premiado programa de afiliados. A unidade de negócios é pioneira em marketing de afiliadas, uma vez que existe há 18 anos. Além disso, é a origem da Rakuten Marketing, quando ainda carregava o nome de Rakuten LinkShare, e foi eleita por três anos seguidos pela Bluebook, como a principal rede de afiliados dos Estados Unidos.. A meta é que, até 2015, 85% dos 40 maiores anunciantes do varejo brasileiro estejam trabalhando sob seu programa de afiliados.

O ambicioso objetivo se apoia na expertise da empresa no assunto, além do foco em tecnologia que a plataforma carrega. Para quem a acessa é possível ter à disposição relatórios simples e em tempo real baseados em históricos de compra dos usuários de e-commerce, permitindo insights importantes para alavancar campanhas de marketing digital. Fora isso, os publishers e anunciantes são incentivados a construir um relacionamento de confiança duradouro baseado em  transparência, valor fundamental da companhia.

“A tecnologia que empregamos na nossa plataforma simplifica e deixa nossos relatórios mais confiáveis, além de permitir análises importantes, como o benchmark dos publishers que estão rodando suas campanhas”, afirma Alessandro Gil, CEO da Rakuten Marketing no Brasil.

Esses publishers também poderão integrar campanhas de anunciantes que operem serviços de mídia display. Além de campanhas na plataforma, serão disponibilizados inventários para mídia programática – que se baseia no perfil de navegação do usuário via tecnologia chamada FlexLinks.