As marcas Ruffles e Toddy, da PepsiCo,  se unem na ação de marketing cross-branding no Twitter que convida as pessoas a pensarem sobre o real significado do termo “RT”. Não se trata de “retweet” ou algo similar, mas sim a união das iniciais das duas marcas. O objetivo da ação é comunicar um snack novo que combina as características da batata Ruffles com o sabor do achocolatado Toddy. O produto não será comercializado, mas pode ser enviado a fãs das marcas nas redes sociais. 

“A ideia é levantar mais uma daquelas curiosas teorias da conspiração da internet, especulando um possível trocadilho do termo RT, que significa retweet e que já é bastante conhecido pelos usuários da plataforma, com a abreviação de Ruffles e Toddy. Com isso, queremos convidar os fãs das duas marcas a interagirem com a campanha e, desta forma – quem sabe? – ganhar um pacote exclusivo do inusitado snack”, explica Daniel Camillo, gerente de lácteos da PepsiCo. A ação é ativada pelo filme “Teoria”.

Divulgação

O intuito da empresa é enviar a novidade apenas para os consumidores que amam os produtos e se engajarem com a ativação. “Por isso, é importante que todos fiquem ligados nos perfis das duas marcas no Twitter!”, comenta Anna Carolina Teixeira, diretora de Snacks da PepsiCo. A ação, idealizada pela Tribal, acontece no Twitter das marcas (@toddybrasil e @Ruffles_Oficial) e conta com influenciadores digitais para amplificá-la e convidar o público para dar RT’s com #DaUmRT.

https://www.youtube.com/embed/XfpWdSjyldU

Ficha técnica:

Cliente: PepsiCo
Campanha: Ruffles Toddy
Filme: Teoria
CCO: Carlos Fonseca
ECD: Guiga Giacomo
DC: Marilu Rodrigues
Criação: Felipe Revite, Kiko Borger e Filipe Rosado
Atendimento: Rodrigo Victório, Guilherme Rollemberg, Gabriela Mongiat e Tayná Bortoni, Giovanna Verderosi
Planejamento: Márcia Aguirre, Felipe Gavronski e Lucas Zem Bernardes
Conteúdo: Fernanda Grams, Allan Casagrande e Julia Alcassa
Mídia: César Toledo, George Mofarej, Leonardo Menezes, Daniel Bonifácio e Carolina Carvalho
Produtor Agência / RTVC: Ciça Piazza e Lais Pereira
Produtora do Filme: Sagaz Filmes
Direção: Pedro Serrano
Pós-Produção/ Finalização: Sagaz Filmes
Produtora de Som: Cabaret