O ranking do investimento publicitário em 2015, feito pelo Kantar Ibope Media, foi divulgado. O relatório traz o volume bruto do investimento de mídia das 50 maiores agências no ano passado (os valores são de tabela e não incluem os descontos praticados entre agências e veículos de comunicação). Conforme adiantou o PROPMARK, a Y&R continua na liderança do ranking, com R$ 7 ,022 bilhões de faturamento em mídia. A agência é seguida pela Ogilvy Brasil (com R$ 3,820 bilhões); Africa no top 3 (R$ 3,507 bi); WMcCann (R$ 3,502 bi) e AlmapBBDO (R$ 3,444 bilhões), fechando o top 5.

O top 10 inclui a Leo Burnett Tailor Made, na sexta posição, com R$ 3,231 bilhões de investimento em mídia, Havas Worldwide (R$ 2, 825 bi), Mullen Lowe Brasil (R$ 2,695 bi), Publicis (R$ 2,591 bi) e DMM9DDB (R$ 2,461 bi).

Há alterações relevantes entre as 10 primeiras colocadas. A Mullen Lowe, que ocupava em 2014 o 4º lugar com R$ 3,451 bilhões, caiu para o 8º, reflexo das perdas das contas da Caixa Econômica Federal e do Ministério da Saúde, entre outras contas públicas, motivadas pelo imbróglio institucional. A DM9DDB subiu para a 10ª posição, enquanto em 2014 estava na 12ª colocação, com R$ 2,185 bilhões.  A J.Walter Thompson, que aparece em 11º lugar com R$ 2,419 bilhões, estava em 2014 na 8ª posição, com R$ 2,654 bilhões.

Confira o ranking completo aqui.

Divulgação